"Nosso caro, queridíssimo amigo" Roriz levou seu penúltimo soco na cara.
Com a Lei da Ficha Limpa, Roriz foi pego de calças curtas. Graças a essa nova Lei, (espero que) pessoas como Roriz e cambada possam sair de vez do cenário político. Tenho Ainda, fé na Justiça. Rogo para que esse resultado que nos foram mostrado (mesmo que, ainda não é o definitivo) venha ser o mesmo do resultado final. O vovô Roriz ainda pode recorrer da decisão. Contudo, o seu fim é próximo! Ele recebeu no seu aniversario um gancho de direita. O K.O (nocaute) não demora. Acredito que, só assim, com a saída de políticos desta laia, o nosso Brasil pode mudar e transformar. A renovação deve acontecer. Roriz! Você já é um Vovô, são longas décadas na política. Sai fora! Ta na hora de deixar espaço para o que querem fazer a diferença. É assim que se faz Democracia!
TRE usa Ficha Limpa e barra Joaquim Roriz
No dia em que completou 74 anos, Joaquim Roriz (PSC) teve a candidatura ao governo do Distrito Federal barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. A defesa contestará a decisão no TSE, que tem até o dia 19 para julgar o recurso. Até a decisão em definitivo, Roriz pode continuar em campanha.
Roriz foi governador da capital por quatro vezes e, em 2007, renunciou ao mandato de senador para escapar de processo disciplinar que poderia culminar com sua cassação - ato que, segundo a lei, torna o político inelegível. Se não conseguir reverter a decisão, Roriz estaria fora das urnas até 2022, quando terá 86 anos.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100805/not_imp590564,0.php
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
O dia
O dia
Esse é um ano de eleições. Um ano que mudará as nossas vidas por quatro anos . Quatro anos! O que nós devemos fazer para que estes quatro anos sejam diferentes? Temos uma arma em nossas mãos. Arma essa que, pode fazer a diferença, o voto!
Todos os dias as pessoas saem de seus lares e pegam ônibus, trens, taxi, outros saem de carros ou de bicicletas. Várias pessoas de culturas diferentes, costumes diferentes saem de seus lares todos os dias. Contudo, a algo em comum entre todas essas pessoas. Todas têm algum objetivo! Saem de suas moradias sabendo o que vai enfrentar, muitos entrem eles saem e nem tem a certeza se voltarão. Todos em algum momento da vida têm medo, insegurança e frustrações. Todavia, todos saem do seu lugar secreto, lugar este que trás conforto e segurança. Nem por isso deixam de sair todos os dias de seus lares em busca dos seus objetivos, na procura dos seus sonhos. Muitos pensam que não iram conseguir, pensam em desistir! Mas, e só olhar a rua ao amanhecer e verás que todos saem novamente.
Esse é um ano de eleições. Um ano que mudará as nossas vidas por quatro anos . Quatro anos! O que nós devemos fazer para que estes quatro anos sejam diferentes? Temos uma arma em nossas mãos. Arma essa que, pode fazer a diferença, o voto!
Todos os dias as pessoas saem de seus lares e pegam ônibus, trens, taxi, outros saem de carros ou de bicicletas. Várias pessoas de culturas diferentes, costumes diferentes saem de seus lares todos os dias. Contudo, a algo em comum entre todas essas pessoas. Todas têm algum objetivo! Saem de suas moradias sabendo o que vai enfrentar, muitos entrem eles saem e nem tem a certeza se voltarão. Todos em algum momento da vida têm medo, insegurança e frustrações. Todavia, todos saem do seu lugar secreto, lugar este que trás conforto e segurança. Nem por isso deixam de sair todos os dias de seus lares em busca dos seus objetivos, na procura dos seus sonhos. Muitos pensam que não iram conseguir, pensam em desistir! Mas, e só olhar a rua ao amanhecer e verás que todos saem novamente.
Assinar:
Postagens (Atom)
