Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Fim da Eleições.

As eleições acabaram! O Rumo do nosso país está decidido por mais (4) quatro anos. A "Democracia" Foi colocada em pratica. Para alguns sim, já para outros, não.

Os nossos, novos lideres foram, de certa forma, colocado por nós no âmbito da esfera política. Eles ocupam agora, o cargo e a função de nos representar. Através deles, nós seremos representados. Eles são agora, a Nossa Voz, e também Nosso Desejo. Foram escolhidos para tal função. As nossas vidas serão ditadas pelas pessoas que, através do "Voto", nós os colocamos lá. Essas pessoas serão nossos representantes e nossa representatividade a partir do próximo ano. Eles, mediante o Nosso Voto, foram escolhidos para ser a Voz do Povo, a voz da Massa, a Voz do Brasil! Contudo, tenho medo. Sim! Tenho medo do que essas pessoas serão capasses de fazer. Espero, mas espero com a esperança do novo, que os nossos novos representantes, de fato, sejam representantes daqueles que o colocaram lá. Não os comprados, por algo, ou por alguma coisa. Mas que venham ser o representante daqueles que acreditam na mudança e que não perderam a fé, a esses, os novos representantes venham fazer valer apenas o Voto ganho. O Brasil é um país novo, no que se diz respeito à Democracia. O Brasil, ainda é um jovem de aproximadamente 25 anos na esfera da política Democrática. Mesmo sabendo que a "Democracia não venha ser completa e totalmente verdadeira, mesmo assim acredito que ele possa ser colocado em pratica é venha a ser respeitada. Os nossos pais vêm crescendo de uma forma invejada por outras Nações. Por isso! Aqueles que nos representam devem saber como nos representar de forma coerente e com ética.
Infelizmente nosso país tem uma péssima imagem em relação aos nossos representantes políticos. Corrupção. Arrombamento aos cofres públicos. Lavagem de dinheiro. Despotismo de muitos e opção de tantos outros, que preverem fechar os olhos ao que acontece de errado. No entanto, tudo isso que acontece é culpa nossa! Primeiro; porque nós o colocamos no poder. Segundo; por que nossa herança cultural é corrupta (mas isso não é desculpa). Terceiro; porque as mulheres e os homens de valores ficam a par da situação (em vez de se mostrarem e irem atrás da mudança e lutem pelo que acreditam). Acredito... Para que o nosso país continue crescendo, vai depender, e, sempre dependerá se nós quisermos fazê-lo continuar a crescer. O poder está em nossas Mãos e Voz! O povo sempre conseguiu fazer historia. E não vai ser agora que o Povo não fará de novo.!
O Brasil, neste ano fez História. Pela primeira vez na história política, social, cultural uma mulher ira assumir, o maior e mais importante cargo do país, a presidência. O Brasil faz história. E foi mais uma vez o Povo que colaborou para tal fato. A primeira Mulher Presidente do Brasil (Mas deixo claro que essa não era minha vontade. Gostaria sim que uma mulher se tornasse presidente, mas que fosse outra não essa!). Entretanto, quem escolheu foi o Povo, o Soberano da Nação. A Minha opinião não é tão importante assim. Contudo, não pode ser descartada, pois sou brasileiro e tenho meus direitos de opinião garantidos. Mas, a questão não é essa no momento! Para terminar, espero que nestes quatro anos, as pessoas que nos representarão possam fazer a coisa certa. Que possam representar o Povo de forma digna, honesta e transparente. E, que em quatro anos a imagem do Brasil venha ser Outra; venha ser uma imagem totalmente diferente. Ainda não perdi a fé na mudança! Acredito no novo! Acredito no meu País!





Alisson F. Barros

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Toma Roriz!

"Nosso caro, queridíssimo amigo" Roriz levou seu penúltimo soco na cara.
Com a Lei da Ficha Limpa, Roriz foi pego de calças curtas. Graças a essa nova Lei, (espero que) pessoas como Roriz e cambada possam sair de vez do cenário político. Tenho Ainda, fé na Justiça. Rogo para que esse resultado que nos foram mostrado (mesmo que, ainda não é o definitivo) venha ser o mesmo do resultado final. O vovô Roriz ainda pode recorrer da decisão. Contudo, o seu fim é próximo! Ele recebeu no seu aniversario um gancho de direita. O K.O (nocaute) não demora. Acredito que, só assim, com a saída de políticos desta laia, o nosso Brasil pode mudar e transformar. A renovação deve acontecer. Roriz! Você já é um Vovô, são longas décadas na política. Sai fora! Ta na hora de deixar espaço para o que querem fazer a diferença. É assim que se faz Democracia!



TRE usa Ficha Limpa e barra Joaquim Roriz

No dia em que completou 74 anos, Joaquim Roriz (PSC) teve a candidatura ao governo do Distrito Federal barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. A defesa contestará a decisão no TSE, que tem até o dia 19 para julgar o recurso. Até a decisão em definitivo, Roriz pode continuar em campanha.

Roriz foi governador da capital por quatro vezes e, em 2007, renunciou ao mandato de senador para escapar de processo disciplinar que poderia culminar com sua cassação - ato que, segundo a lei, torna o político inelegível. Se não conseguir reverter a decisão, Roriz estaria fora das urnas até 2022, quando terá 86 anos.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100805/not_imp590564,0.php

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O dia

O dia


Esse é um ano de eleições. Um ano que mudará as nossas vidas por quatro anos . Quatro anos! O que nós devemos fazer para que estes quatro anos sejam diferentes? Temos uma arma em nossas mãos. Arma essa que, pode fazer a diferença, o voto!

Todos os dias as pessoas saem de seus lares e pegam ônibus, trens, taxi, outros saem de carros ou de bicicletas. Várias pessoas de culturas diferentes, costumes diferentes saem de seus lares todos os dias. Contudo, a algo em comum entre todas essas pessoas. Todas têm algum objetivo! Saem de suas moradias sabendo o que vai enfrentar, muitos entrem eles saem e nem tem a certeza se voltarão. Todos em algum momento da vida têm medo, insegurança e frustrações. Todavia, todos saem do seu lugar secreto, lugar este que trás conforto e segurança. Nem por isso deixam de sair todos os dias de seus lares em busca dos seus objetivos, na procura dos seus sonhos. Muitos pensam que não iram conseguir, pensam em desistir! Mas, e só olhar a rua ao amanhecer e verás que todos saem novamente.

sábado, 17 de julho de 2010

Passe Livre

Você estudante, seja de ensino público seja de ensino particular. Do fundamental ao superior. Esse é o momento em que devemos nos unir em favor de uma causa única que nos diz respeito. Todos nós estamos passando por um momento delicado em relação às recargas dos cartões da "Fácil". Momento esse que nos prejudica muito; filas enormes a enfrentar, não ir à escola por que não temos dinheiro e etc. Passamos por um processo que vem se alongando durante meses, o que dificulta, e muito a nossa ida a/ou escola/faculdade, sendo que nosso problema ainda não foi resolvido. Nós como estudantes, devemos mobilizar-nos em favor dessa causa, que por sinal é nossa causa... (Causa de todos os estudantes!) O passe livre estudantil é um direito nosso, adquirido, conquistado!

Não importa se somos estudantes de ensino particular ou de ensino público, esse é o momento de fazer democracia. Somos perante a Lei, iguais sem distinção, então, acredito que o passe livre seja um direito de todos os estudantes e alunos independentemente de sua classe social, de qual lado da pirâmide esteja, e/ou de quanto ganha ou deixa de ganhar. Se, somos todos iguais perante a Lei, devemos então fazer valer a constituição. Devemos cobrar do Governo do DF, que todos os estudantes tenham o direito de terem o passe livre estudantil. Vejo que só assim, estaremos nós fazendo valer a democracia!

Estudantes, alunos jovens ou adultos essa é a nossa chance de lutarmos por algo que é nosso, algo que vivemos e sentimos. Vamos fazer Democracia! Vamos buscar pelo que é nosso! O governo deve garantir o nosso direito, pois acima de tudo, nós somos cidadãos, e fazemos parte e somos parte do estado.

Compreenda estudante o que está em jogo; a segurança e a garantia de um direito conquistado, não podem deixar que o governo tire isso de nós!

Todos nós somos diferentes em nossas particularidades e individualidades, contudo somos iguais e parecidos.

Vamos juntos! Unidos em busca do nosso direito. Todos nós temos sonhos e objetivos. Vamos assim buscar este sonho que nos torna um, para que todos possam ter este direito. Onde o estudante tenha a liberdade de usar ou não o passe livre, que fique a critério do estudante.

E, só assim, repito, estaremos fazendo Democracia, ou não vivemos nós em um país democrático?

Se possível passe esse e-mail a todos o que você conhece.

O onde está a UNE e a UMESB numa hora dessas?

Quando mais precisamos.! Ou só serve para fazer carteirinhas e festinhas?

Alisson Faustino Barros