Powered By Blogger

sábado, 17 de julho de 2010

Passe Livre

Você estudante, seja de ensino público seja de ensino particular. Do fundamental ao superior. Esse é o momento em que devemos nos unir em favor de uma causa única que nos diz respeito. Todos nós estamos passando por um momento delicado em relação às recargas dos cartões da "Fácil". Momento esse que nos prejudica muito; filas enormes a enfrentar, não ir à escola por que não temos dinheiro e etc. Passamos por um processo que vem se alongando durante meses, o que dificulta, e muito a nossa ida a/ou escola/faculdade, sendo que nosso problema ainda não foi resolvido. Nós como estudantes, devemos mobilizar-nos em favor dessa causa, que por sinal é nossa causa... (Causa de todos os estudantes!) O passe livre estudantil é um direito nosso, adquirido, conquistado!

Não importa se somos estudantes de ensino particular ou de ensino público, esse é o momento de fazer democracia. Somos perante a Lei, iguais sem distinção, então, acredito que o passe livre seja um direito de todos os estudantes e alunos independentemente de sua classe social, de qual lado da pirâmide esteja, e/ou de quanto ganha ou deixa de ganhar. Se, somos todos iguais perante a Lei, devemos então fazer valer a constituição. Devemos cobrar do Governo do DF, que todos os estudantes tenham o direito de terem o passe livre estudantil. Vejo que só assim, estaremos nós fazendo valer a democracia!

Estudantes, alunos jovens ou adultos essa é a nossa chance de lutarmos por algo que é nosso, algo que vivemos e sentimos. Vamos fazer Democracia! Vamos buscar pelo que é nosso! O governo deve garantir o nosso direito, pois acima de tudo, nós somos cidadãos, e fazemos parte e somos parte do estado.

Compreenda estudante o que está em jogo; a segurança e a garantia de um direito conquistado, não podem deixar que o governo tire isso de nós!

Todos nós somos diferentes em nossas particularidades e individualidades, contudo somos iguais e parecidos.

Vamos juntos! Unidos em busca do nosso direito. Todos nós temos sonhos e objetivos. Vamos assim buscar este sonho que nos torna um, para que todos possam ter este direito. Onde o estudante tenha a liberdade de usar ou não o passe livre, que fique a critério do estudante.

E, só assim, repito, estaremos fazendo Democracia, ou não vivemos nós em um país democrático?

Se possível passe esse e-mail a todos o que você conhece.

O onde está a UNE e a UMESB numa hora dessas?

Quando mais precisamos.! Ou só serve para fazer carteirinhas e festinhas?

Alisson Faustino Barros